Congresso Norte-Nordeste de Clínica Médica e o Congresso Norte-Nordeste de Medicina de Urgência e Emergência

Congresso Norte-Nordeste de Clínica Médica e o Congresso Norte-Nordeste de Medicina de Urgência e Emergência são uma Promoção do Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano, com o apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica – SBCM e da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência – ABRAMURGEM.

O Congresso ocorre em um contexto de expansão e fortalecimento da Clínica Médica e da Medicina de Urgência e Emergência nessas regiões, constituindo-se como um incentivo a essas especialidades e um encontro dos diversos profissionais que atuam nessas áreas, tanto aqueles que se dedicam ao ensino e à pesquisa nas universidades, como aqueles que desenvolvem atividades profissionais nas áreas.

A Clínica Médica trata-se de uma especialidade com ampla atuação nas diversas conjunturas da assistência em variados graus de dificuldades, principalmente com pacientes internados com múltiplas patologias, onde o clínico atua com desenvoltura e precisão.

Serão abordados vários temas de interesse dos médicos e acadêmicos que atuam na Clínica Médica e na Medicina de Urgência e Emergência em apresentações interativas e diversificadas.

 

O CANAL

Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano – CANAL UFPB é a legitima entidade de representação e defesa dos estudantes do curso de medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), constituindo-se independente, suprapartidário e sem fins lucrativos. Originou-se em 1956 e participou de diversas lutas estudantis na sociedade paraibana e brasileira.

O CANAL promove diversos eventos voltados para a melhoria da universidade e principalmente do ensino médico, realizando congressos, seminários e simpósios. Apoiamos a produção científica dentro do nosso centro e na UFPB, estimulando inovação e o compromisso com a ciência. Além disso, realizamos também espaços de acolhimento, integração e de assistência estudantil.

Participamos ativamente nos órgãos administrativos do Centro de Ciências Médicas da UFPB, com destaque na participação da elaboração e implementação do Projeto Pedagógico do Curso, participando da Comissão Permanente de Educação Médica e do Núcleo Docente Estruturante.

É através do nosso compromisso com a formação médica que propomos a construção do Congresso Norte-Nordeste de Clínica Médica e do Congresso Norte-Nordeste de Medicina de Urgência e Emergência, com o apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM), visando movimentar a troca de conhecimento e experiências entre as duas regiões.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *