Estudo “Conhecimento, percepção e uso de cigarros eletrônicos e Narguilé entre estudantes de medicina e médicos residentes”

(CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ABRIR O LINK)

Este estudo tem como objetivos mapear o padrão de consumo de cigarros eletrônicos e narguilé e avaliar o grau de conhecimento, atitudes e percepções sobre o uso desses dispositivos entre estudantes de Medicina e residentes médicos do Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Reino Unido, Índia e Canadá.

Trata-se de um estudo transversal quantitativo multicêntrico internacional cujos resultados serão baseados nas respostas a um questionário pré-estabelecido, enviado aos estudantes de Medicina e residentes. O estudo possui coordenação dos pesquisadores do Hospital Israelita Albert Einstein (CEP/Einstein) como instituição proponente, tendo como instituições participantes parceiras a UNIFESP-EPM (Brasil), a Touro College (USA) a University of Cambridge (UK), a Universidad del Valle (Colômbia), a Andhra Medical College (Índia) e a University of Alberta (Canadá).

Serão elegíveis para a participação no estudo todos os estudantes de Medicina e residentes, desde que com matrícula ativa no período de realização do estudo.

 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *