Um associação de medicamentos para a perda de peso, ainda sob investigação, ou seja, sem a aprovação definitiva do FDA (Food and Drug Adminstratrion), orgão americano que regulamenta a comercialização de medicamentos nos Estados Unidos, parece reduzir significativamente a pressão arterial, além do peso corporal.Esta é constatação de uma análise conjunta de três estudos clínicos apresentados no congresso da American Society of Hypertension.

O medicamento, chamado de Qnexa nos Estados Unidos, é a combinação da fentermina (um estimulante) e do topiramato (um anticonvulsivante)."O Qnexa reduziu a pressão arterial sistólica (máxima) em torno de 5 até 7 mm Hg, após 28 semanas de tratamento", disse a Dra. Suzanne Oparil, da Universidade do Alabama (Estados Unidos).

Os ganhos foram significativamente maiores do que aqueles observados com o placebo, e persistiram por 56 semanas de acompanhamento.A perda de peso foi significativamente maior (em torno de 9%) com doses mais elevadas da associação.Infelizmente, os efeitos colaterais da fentermina e do topiramato são dependentes da dose usada de cada substância.

Fonte:www.queroviverbem.com.br