O Tratado de Clínica Médica, vencedor do Prêmio Jabuti, já está em sua segunda edição e é adotado por quase todas as escolas médicas no país. Com mais de 20 mil exemplares vendidos, o livro genuinamente nacional conta com a colaboração de mais de mil reconhecidos especialistas de muitas instituições e escolas médicas. Atuantes nos vários Estados da nação, eles conhecem profundamente o tema, característica que agrega mais uma qualidade à obra - a democratização do conhecimento sem bairrismos...

O Tratado de Clínica Médica, vencedor do Prêmio Jabuti, já está em sua segunda edição e é adotado por quase todas as escolas médicas no país. Com mais de 20 mil exemplares vendidos, o livro genuinamente nacional conta com a colaboração de mais de mil reconhecidos especialistas de muitas instituições e escolas médicas. Atuantes nos vários Estados da nação, eles conhecem profundamente o tema, característica que agrega mais uma qualidade à obra - a democratização do conhecimento sem bairrismos.

 

Organizado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica e Professor Titular de Clínica Médica da Unifesp/EPM, Antonio Carlos Lopes, o Tratado de Clínica Médica traz o que há de mais atual no cenário médico e científico do Brasil, com objetivo de informar, ensinar e atualizar os jovens estudantes, residentes, clínicos gerais e demais especialistas, oferecendo um retrato fiel das enfermidades que acometem o ser humano, com destaque também para as doenças tipicamente tropicais.

 

O livro é composto de três volumes e mais de 5.500 páginas. Sua segunda edição contém 739 capítulos distribuídos em 28 seções e é também acompanhada de um CD-ROM que facilita a compreensão do conteúdo e enriquece ainda mais este marco da literatura médica brasileira.