Aconteceu entre maio e junho, a primeira turma do curso Integrado de Eletrocardiografia, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), em parceria com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica - Regional Goiás (SBCM-GO) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional Goiás (SBC-GO).

A aula inaugural contou com a presença do presidente do Cremego, Leonardo Mariano Reis, e do coordenador do curso e também diretor da SBCM-GO, Rodrigo Paashaus de Andrade. Também participou dessa aula, o médico Antônio Malan, que falou sobre bases eletrofisiológicas. 

Gratuito e aberto a médicos, residentes e acadêmicos de medicina, o curso abordou temas como eletrocardiograma normal, eletrocardiograma nas arritmias e no marcapasso, bloqueio de ramo direito e de ramo esquerdo, hemibloqueios e coronariopatias.

Esse é o terceiro curso ministrado pela SBCM-GO em parceria com a Cremego e a SBC-GO. Em 2017 e 2018, as entidades realizaram o 1º e 2º curso integrado de Cardiologia, respectivamente, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, Hugo, Hugol e UniEvangélica.

Segundo Andrade, a importância destes projetos de educação médica continuada é contribuir para a qualificação do profissional e melhorar a assistência médica dos pacientes. “Ações neste sentido sempre farão parte do seu objetivo de vida profissional”, disse.