Dores ou rigidez nas articulações são algumas das características da Artrite, que podem, inclusive, comprometer a qualidade de vida dos pacientes e piorar com a idade.

A artrite é qualificada pelo processo de inflamação de uma ou mais articulações do corpo humano e existem diferentes tipos que causam os processos inflamatórios com a presença de dor, inchaços, diminuição da amplitude de movimento, rigidez e outros sintomas. Também, está associada ao desgaste das articulações, infecções e doenças subjacentes.

O Médico Clínico é capacitado e apto para diagnosticar e tratar problemas de artrite de seus pacientes. Em casos mais severos, pode indicar a avaliação de outros especialistas, mas em geral, o tratamento é baseado em medicamentos e fisioterapia que podem ajudar na redução dos sintomas.

 

Curiosidades:

A artrite pode acometer pessoas de diferentes perfis, em especial as com mais idade. Entre os principais sintomas observa-se vermelhidão, calor, edema e dor nas articulações do corpo, sendo mais comum nas mãos, pés, dedos dos pés e das mãos, pulsos, cotovelos, tornozelos, joelhos, ombros e quadris. A coluna cervical também é severamente cometida na maioria dos casos.

 

Texto: Jornalista Carina Gonçalves - MTB: 48326