Com o tema Urgências na prática cotidiana, o XI Congresso de Clínica Médica do Estado de Goiás, realizado na capital do Estado entre os dias 16 e 18 de outubro, teve recorde de público... Com o tema Urgências na prática cotidiana, o XI Congresso de Clínica Médica do Estado de Goiás, realizado na capital do Estado entre os dias 16 e 18 de outubro, teve recorde de público. Estiveram presentes no evento 638 congressistas de diversos estados do país, como Acre, Amazônia, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins, além do próprio Estado de Goiás e do Distrito Federal.
As palestras foram feitas por 40 importantes professores, reconhecidos nacionalmente. No espaço reservado aos temas livres, 102 trabalhos foram expostos e dez foram apresentados pelos pesquisadores. De acordo com o presidente do congresso, Gilson Cassem Ramos, o evento foi um sucesso e já está incorporado ao calendário científico de Goiás.
Baseada no tema central, a programação científica proporcionou aos congressistas atualização nos temas de urgências neurológicas, oftalmológicas, otorrinolaringológicas, cardiovasculares, pneumológicas, gastroenteorológicas, urológicas, ortopédicas, alérgicas, e ginecológicas e obstétricas. Também tiveram espaço as síndromes infecciosas agudas e a nova abordagem da cardiologia. No último dia do evento foram aplicadas as provas dos concursos para obtenção do Título de Especialista em Clínica Médica e do Certificado de Área de Atuação em Medicina de Urgência.