Quais são as suas expectativas na atuação em medicina?

 

Muitos jovens quando iniciam sua jornada acadêmica criam expectativas sobre a futura profissão e não seria diferente para os estudantes de medicina. No entanto, muitos desconhecem alguns desafios inerentes a essa escolha como, por exemplo, preservar o lado humano na relação médico-paciente, garantindo atendimento de excelência mesmo quando não se há a estrutura física adequada para o mesmo.

Saber ouvir é outro ponto importante na profissão, pois ainda na anamnese é possível identificar as possíveis causas e ou gatilhos de algumas patologias.

Dedicar-se aos estudos é muito importante para garantir uma formação plena e satisfatória para ter assertividade no diagnóstico e no tratamento proposto.

Absorver o aprendizado ofertado pelos preceptores e outros profissionais da área garantirá a você estudante amplitude e aperfeiçoamento teórico e prático.

E por fim, “conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” – Carl Jung.

 

estudante de medicina nunca pode se esquecer do lado humano da profissão. Melhorar a qualidade de vida dos pacientes vai além do que simplesmente dar um diagnóstico e tratar o problema, o profissional precisa estar preparado para lidar com situações de dor, fragilidade e morte